Muller sinaliza vencedor no Dérbi

O comentarista Muller, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Corinthians e Palmeiras se enfrentam hoje (4) às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena pela 32ª rodada do Brasileirão Betano e na opinião do ex-jogador Muller, o Verdão tem melhores chances de sair com a vitória, mesmo na casa do rival.

Em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista do programa apontou o momento vivido pelas duas equipes em lados opostos da tabela de classificação como detalhe crucial para definir o vencedor do Dérbi.

Enquanto o Corinthians, mandante, precisa vencer para evitar voltar à zona do rebaixamento, o Palmeiras é o segundo colocado na classificação do Brasileirão e quer os três pontos do clássico para ultrapassar o líder Botafogo.

“Se for mensurar o momento de um e de outro, nem precisa. O Palmeiras é mais time que o Corinthians. Está muito mais sereno para o clássico. O Corinthians tem a obrigação de vencer porque está em uma zona ali de 35 pontos… Mas o Palmeiras, nessa fase que está atrás do Botafogo, na iminência do título, não vai entrar desequilibrado ou vacilar diante do arquirrival. Confio que o Palmeiras não vai lá pra empatar ou perder. Vai lá para vencer”, destacou Muller.

Atualmente com 61 pontos na classificação geral da competição, o Verdão vai ultrapassar o líder Botafogo com uma vitória no Dérbi, mesmo que de forma provisória, já que o time carioca encara o Vasco amanhã (5).

Os dois times ficariam empatados com 64 pontos, mas os comandados de Abel Ferreira assumiriam a ponta pelo melhor saldo de gols.

Já o Corinthians é o atual 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, e quer a vitória no Dérbi para ficar ainda mais longe da assustadora zona do rebaixamento.

Muller prevê ano decepcionante ao Verdão se perder Brasileirão

Ainda segundo Muller, se o Palmeiras não conseguir ultrapassar o Botafogo na corrida pelo título do Brasileirão, a temporada será decepcionante, mesmo com a conquista do Campeonato Paulista no primeiro semestre.

Para o comentarista da TV Gazeta, o título estadual não confere mais muita importância na temporada dos clubes brasileiros.